Com qualquer estratégia de marketing B2B, é fácil se perder no jargão. Isso é definitivamente verdade no que diz respeito à otimização de mecanismos de pesquisa.
Existem tantas táticas, canais, métricas e ferramentas envolvidas no SEO moderno que tentar mantê-los todos em ordem pode ser totalmente assustador!
Ao embarcar em sua busca para dominar a arte do SEO B2B, é essencial se familiarizar com a terminologia-chave que será sua estrela-guia. Aqui está um glossário dos principais termos de SEO adaptados especificamente para profissionais de marketing B2B:
- Taxa de rejeição: a porcentagem de visitantes que saem do seu site após visualizar apenas uma página. Uma alta taxa de rejeição pode indicar que seu conteúdo não atende às expectativas dos visitantes.
- SERP (página de resultados do mecanismo de pesquisa): a página que exibe os resultados da consulta de pesquisa de um usuário. Uma classificação mais elevada no SERP aumenta a probabilidade de seu conteúdo ser clicado e visitado.
- Pesquisa de palavras-chave: O processo de identificação e seleção de palavras-chave e frases que seu público-alvo provavelmente usará ao pesquisar informações relacionadas aos seus produtos ou serviços.
- Otimização On-Page: Refere-se à otimização de páginas da web individuais para melhorar suas classificações nos mecanismos de pesquisa. Isso inclui a otimização de conteúdo, títulos, meta tags e URLs.
- Meta Tags: tags HTML que fornecem informações sobre uma página da web para mecanismos de pesquisa e visitantes do site. Meta tags importantes incluem a tag de título (título da página) e a meta descrição (uma breve descrição do conteúdo da página).
- Backlinks: também conhecidos como links de entrada, são links de outros sites que apontam para o seu site. Backlinks relevantes e de alta qualidade podem aumentar a autoridade do seu site e as classificações nos mecanismos de pesquisa.
- Tráfego orgânico: o tráfego que chega ao seu site vindo de mecanismos de pesquisa sem qualquer publicidade paga. A relevância e a qualidade do seu conteúdo impulsionam isso.
- Tráfego pago: visitantes que chegam a um site por meio de esforços de publicidade paga, e não por meio de resultados de pesquisa orgânica. Embora o SEO se concentre em melhorar a visibilidade de um site em resultados de mecanismos de pesquisa não pagos (orgânicos), o tráfego pago envolve o uso de vários métodos de publicidade para direcionar visitantes a um site e gerar visibilidade imediata.
- EEAT : Experiências, Especialização, Autoridade e Confiabilidade (EEAT) são critérios essenciais utilizados pelos motores de busca, especialmente o Google, para avaliar a qualidade e credibilidade do conteúdo de um site.
- Rastreamento e Indexação: Rastreamento é o processo pelo qual os mecanismos de pesquisa descobrem e analisam páginas da web. A indexação envolve adicionar essas páginas ao banco de dados do mecanismo de pesquisa para recuperação nos resultados da pesquisa.
- Alt Text: texto descritivo adicionado às imagens em uma página da web. O texto alternativo ajuda os mecanismos de pesquisa a compreender o conteúdo da imagem e é importante para a acessibilidade.
- Palavras-chave de cauda longa: frases de palavras-chave mais longas e específicas que normalmente têm menor volume de pesquisa, mas maior intenção. Eles são valiosos para atingir públicos de nicho.
- URL canônico: a versão preferida de uma página da web que os mecanismos de pesquisa devem considerar como a principal fonte de conteúdo quando existem várias versões semelhantes.
- Otimizado para dispositivos móveis: um site projetado para fornecer uma experiência perfeita e fácil de usar em dispositivos móveis, o que é crucial para as classificações de SEO, uma vez que os mecanismos de pesquisa priorizam sites compatíveis com dispositivos móveis.
- Velocidade da página: o tempo que leva para uma página da web carregar. As páginas de carregamento mais rápido são preferidas pelos usuários e pelos mecanismos de pesquisa.
- Marcação de esquema: código adicionado ao HTML de um site para fornecer aos mecanismos de pesquisa informações adicionais sobre o conteúdo. Isso pode melhorar a forma como seu site é exibido nos resultados de pesquisa.
- Meta Descrição: Um breve resumo do conteúdo de uma página da web que aparece nos resultados de pesquisas. Uma meta descrição atraente pode melhorar as taxas de cliques.
- Estratégia Baseada na Intenção: A abordagem de otimização de conteúdo e páginas da web para se alinhar com a intenção ou propósito específico por trás da consulta de pesquisa de um usuário, concentra-se na compreensão da motivação subjacente dos usuários. ( Saiba mais! )
- Snippet: uma visualização concisa ou resumo do conteúdo de uma página da web que é exibido nos resultados do mecanismo de pesquisa e é projetado para fornecer aos usuários um instantâneo do que eles podem esperar encontrar na página vinculada antes de clicarem no resultado da pesquisa.
- Orçamento de rastreamento: o número de páginas que os mecanismos de pesquisa rastrearão em seu site durante um determinado período. A otimização do orçamento de rastreamento garante que páginas importantes sejam rastreadas e indexadas.
- Marketing de Conteúdo: A criação estratégica e distribuição de conteúdo valioso e relevante para atrair e envolver um público-alvo. O SEO desempenha um papel vital no marketing de conteúdo, direcionando tráfego orgânico para o seu conteúdo.
No mundo do marketing B2B, SEO não é apenas uma opção – é uma necessidade. A base de uma estratégia robusta de marketing de conteúdo B2B é construída sobre os pilares de maior visibilidade, credibilidade e geração de leads de qualidade que o SEO oferece.
Ao dominar os fundamentos do SEO – desde a decifração da taxa de rejeição até a construção de backlinks – você estará pronto para aproveitar ao máximo o valioso conteúdo de marketing da sua marca.
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