Quer saber quais são os benefícios do marketing? Não se preocupe, com a estratégia de marketing certa, seu negócio aumentará as vendas e a fidelização. Muitas empresas precisam de tráfego para realizar vendas e há várias coisas que você pode fazer para aumentar o reconhecimento da sua marca. Acompanhe!
Comece com um plano de publicidade
É mais fácil atingir seus objetivos se você souber por onde começar; Um plano de marketing sólido é crucial porque aumenta a consciência do seu produto ou serviço, atrai clientes e deixa uma boa impressão. As informações do artigo a seguir são importantes porque pequenas coisas podem ter um grande impacto. Uma estratégia sólida pode aumentar a retenção e o tráfego. Aqui estão os principais itens a serem considerados ao desenvolver seu plano de marketing:
1. Realize estudos de mercado:
Entenda seu público, de onde ele vem, suas necessidades e como seu produto ou serviço pode ajudar a solucionar seus problemas.
Você pode fazer isso analisando dados de vendas, conduzindo entrevistas com clientes ou pesquisando tendências e pesquisas comportamentais para complementar seus insights.
2. Escolha seu mercado-alvo:
Depois de pesquisar no mercado, escolha para quem você irá anunciar. Escolha a localização, sexo, interesses e palavras-chave que seus clientes em potencial pesquisarão (você pode obter insights fazendo pesquisas por palavras-chave em plataformas como Moz ou SEMRush).
3. Escolha uma plataforma (FACEBOOK, TIKTOK, GOOGLE, PINTEREST, INSTAGRAM, etc.).
Escolha a plataforma certa com base na idade, nos interesses e nos comportamentos digitais do seu público-alvo, que você descobre a partir de dados, concorrentes e insights do setor. .
4. Defina uma meta e um orçamento:
Defina um orçamento de publicidade que corresponda aos objetivos da sua campanha. Analise o seu funil de vendas e o estágio que deseja atingir (reconhecimento, conversão ou ação) antes de definir um orçamento realista que atenda aos seus objetivos e oportunidades de negócio.
5. Crie seus anúncios:
O processo de criação varia dependendo da plataforma que você escolher, então personalize seus anúncios para cada plataforma e siga as instruções necessárias para cada plataforma. Você também pode tentar o teste A/B!
6. Monitoramento e melhoria de desempenho:
Acompanhe o desempenho do seu anúncio e ajuste-o de acordo. As métricas às quais você deve prestar atenção variam dependendo da finalidade do seu anúncio, mas aqui estão algumas estatísticas relevantes que você deve saber:
- Taxa média de cliques (CTR)
- Taxas de conversão
- Custo por mil (CPM), também conhecido como custo por mil impressões
- Custo por clique (CPC)
- Custo por aquisição (CPA)
- Retorno do investimento em marketing ou publicidade (ROAS)
- Retorno do Investimento (ROI)
Dicas para uma estratégia de marketing sólida
Aqui estão algumas dicas para desenvolver uma estratégia de marketing. Aqui estão algumas das maneiras mais versáteis, concisas e envolventes de começar. Um plano sólido pode fazer uma grande diferença para você, pois abre outro ponto de contato com seu público-alvo.
Conte uma história com seus anúncios
As pessoas estão curiosas sobre seu negócio e sua missão. Conte a eles sua história e você poderá se conectar com eles em um nível pessoal. As cores, o texto e outros aspectos do seu anúncio serão exibidos aos clientes, permitindo-lhes compreender a história por trás do seu negócio e o que você espera alcançar na sua audiência.
Por exemplo, digamos que você tenha uma empresa que vende maçãs e outras frutas; Você deseja que seus anúncios girem em torno das frutas e da missão por trás dos produtos. Um exemplo seria que os lucros fossem destinados a instituições de caridade ou que sua empresa apoiasse a agricultura local e práticas éticas. Isso pode atrair seu cliente potencial.
Seja específico sobre seu público-alvo
Isso o ajudará a gerenciar seu orçamento e conversões com eficiência. O desenvolvimento de uma estratégia de marketing o ajudará a proteger melhor seu público-alvo. Você não quer se tornar tão popular a ponto de os clientes não saberem mais quem você está almejando, e é por isso que a pesquisa de mercado pode ser tão útil. Existem muitas ferramentas que você pode usar para obter dados específicos sobre a aparência de seus clientes e mostrar-lhes os anúncios mais envolventes. Por exemplo, você não deseja exibir anúncios de produtos de cozinha nos canal de futebol.
Seja Memorável
Quando você anuncia, os consumidores se lembram de algo específico sobre o seu produto, então continuam comprando-o continuamente. Um anúncio atraente deve incluir um recurso específico que fique gravado na mente deles e mantenha seu negócio em mente. A Pepsi é um bom exemplo. Em vez de apenas mostrar as pessoas bebendo da jarra, eles fazem os clientes abrirem a jarra e despejarem-na alegremente em uma jarra de água gelada. Eventualmente eles se lembrarão desta especialidade.
Afetar as vendas
A publicidade pode aumentar as vendas, mas também pode prejudicar seus anúncios se eles não parecerem atraentes ou não atingirem o público certo. Se você tiver um anúncio forte que atraia esse cliente, ele comprará um produto que esteja diretamente relacionado ao ponto anterior.
Se seus anúncios não forem atraentes, não serão eficazes. Portanto, você precisa que os clientes se lembrem do seu produto e se tornem clientes fiéis, não apenas uma compra ocasional.
Analise o desempenho e continue melhorando
Os anúncios podem falhar no início. Mas se você souber como analisar erros em seus anúncios, esta pode ser uma ferramenta poderosa que você poderá usar para melhorar outros anúncios no futuro. Dessa forma, você pode entender exatamente o que seus clientes gostam e não gostam e otimizar seus anúncios para serem universais para seu público-alvo.
Aprendizado
Certifique-se de ter uma campanha publicitária forte e considere lançar uma campanha publicitária se isso ajudar seu negócio e sua estratégia de marketing digital. Pense no que fazer e no que evitar (anúncios regulares e enfadonhos). Você pode usar essas dicas úteis para alcançar o sucesso.
Antes de lançar uma campanha de marketing, pesquise e analise os serviços que você oferece como empresa, desenvolva anúncios que atraiam fortemente o seu público e coloque-se no lugar dos seus clientes.
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